Testemunho

12 de Setembro de 2014

 

ana_cunha

A Ana Isabel foi aluna do 12º ano na nossa Escola em 2013-2014. Vai iniciar agora um novo percurso na Universidade do Minho, no Curso de Engenharia Eletrónica, Industrial e Computadores.

A Ana pediu-me que tornasse público este seu testemunho. Faço-o com gosto e com honra porque ela é um modelo a seguir pelos demais alunos. Concluiu o ensino secundário com a média final de 19,1 valores. Além disso, aproveitou exemplarmente as oportunidades que a nossa Escola faz questão de proporcionar aos alunos. Participou ativamente no Desporto Escolar e representou a Escola no Parlamento Europeu dos Jovens.

Vale a pena ler.

Ana, felicidades para esta nova etapa da tua vida.

O Diretor

O Ponto de Partida

Hoje foi um dia muito importante no meu percurso académico. Foi o dia em me matriculei na Universidade. Finalmente chegou! Este é um daqueles dias que todos os alunos esperam ansiosamente desde que decidem prosseguir para o ensino superior. O facto é que este dia chegou mais rápido do que alguma vez imaginei. Ainda me lembro do meu primeiro dia no EIDH. Lembro-me sim, como se tivesse sido ontem, e nem dei conta que já foi há precisamente oito anos.

Como para qualquer criança, a mudança para uma escola nova e de maiores dimensões foi um grande desafio, mais um pequeno passo no enorme percurso que me espera. A verdade é que, ao longo destes oito anos, esta escola foi a minha casa. E foi nesta casa que entrei como criança, ingénua, completa de sonhos, e saí como uma pessoa determinada e com objetivos definidos. Alguns dos sonhos permanecem, outros nem por isso. Mas a isso se chama Crescer.

Mas, como a escola não se resume apenas ao estudo e às aulas, muitas outras atividades fizeram parte deste meu crescimento. Ainda no ensino básico, tive o prazer de integrar o Núcleo de Ginástica, conhecido posteriormente como Acroalfa, no qual vivi experiências únicas que hoje se manifestam como sentimentos nostálgicos. Porém, como o tempo é escasso e o ensino secundário trabalhoso, este meu percurso ficou pelo ensino básico. No entanto, neste último ano letivo, tive novamente a grande oportunidade de me ligar novamente à Ginástica como Juiz nos encontros de Desporto Escolar. Ainda durante o meu 12º ano, colaborei com o núcleo de Voleibol Feminino, ocupando a posição de Árbitro nos jogos que integraram o Desporto Escolar. Por último, mas não menos importante, também integrei a delegação escolar do PEJ escolas, uma experiência enriquecedora que me permitiu evoluir bastante na Língua Inglesa. Portanto, um Muito Obrigada aos professores responsáveis por estas atividades, por me terem proporcionado as melhores experiências que poderia ter no Externato Infante D. Henrique.

Assim, estou extremamente grata ao Externato Infante D. Henrique por todos estes felizes oito anos, onde consegui cumprir todos os meus objetivos e hoje fazer parte da Mui Nobre Academia que é a Universidade do Minho. Não poderia imaginar ser acolhida em melhor escola e de melhor forma que aqui, no EIDH.

Hoje dei mais um passo, mas levo comigo todos aqueles que foram dados aqui, no Externato Infante D. Henrique.

Obrigada!

Ana Cunha

 

Share

Mensagem do Diretor

8 de Setembro de 2014
Mensagem do Diretor

Senhores Encarregados de Educação Caros alunos Ao iniciarmos este novo percurso conjunto de mais um ano letivo, desejo que tudo corra pelo melhor e que, em permanente colaboração entre a…

Read more »

EIDH: Mais uma Bandeira Verde

5 de Setembro de 2014
EIDH: Mais uma Bandeira Verde

A nossa Escola foi mais uma vez galardoada com a BANDEIRA VERDE das Eco-Escolas pelo trabalho desenvolvido no ano letivo de 2013-2014. Este galardão vai ser entregue no dia 15 de…

Read more »

Esclarecimento – Freguesia de Nine

3 de Setembro de 2014
Esclarecimento – Freguesia de Nine

A freguesia de Nine integra o território educativo da ALFACOOP-EXTERNATO INFANTE D. HENRIQUE há décadas. É com orgulho e com o inerente sentido de responsabilidade que todos os anos recebemos…

Read more »

facebook_like
a_pais_eidh_160px
logo-CQEP-160px
moodle_eidh_160px
cre

Arquivo

Parentalidade Positiva

O Projeto Educativo da nossa Escola assenta no fundamental princípio expresso na Declaração Universal dos Direitos Humanos de que pertence aos pais a prioridade do direito de escolher o género de educação a dar aos filhos.

A matrícula numa escola não representa uma delegação do exercício de uma parentalidade positiva e muito menos isenta os pais do dever de educar os filhos em contexto familiar e de os acompanhar assiduamente no seu percurso escolar.

É por isso que a nossa Escola quer criar todas as condições para que os pais exerçam efetivamente o seu poder-dever de participação ativa na vida da escola, incentivando e acarinhando essa participação.

O sucesso escolar e educativo só é alcançável através de uma forte aliança entre a escola e a família e de um firme compromisso mútuo dos professores e dos pais.

O tempo em Braga

Braga
19 de Setembro de 2014, 2:45
Céu nublado
Céu nublado
17°C
Previsão 19 de Setembro de 2014
Dia
Algum sol com trovoada
Algum sol com trovoada
21°C
Previsão 20 de Setembro de 2014
Dia
Algum sol com trovoada
Algum sol com trovoada
23°C
Previsão 21 de Setembro de 2014
Dia
Algum sol com trovoada
Algum sol com trovoada
25°C
Previsão 22 de Setembro de 2014
Dia
Algum sol com trovoada
Algum sol com trovoada
24°C
Previsão 23 de Setembro de 2014
Dia
Algum sol com trovoada
Algum sol com trovoada
23°C
 
logo_MEC_160px
Estabelecimento de Ensino integrante da rede pública. Financiado pelo Ministério da Educação e Ciência ao abrigo do contrato de associação.

Hit Counter provided by Acrylic Display