Categoria: Notícias

Provas e Exames 2016/17

Calendário das Provas de Aferição, Provas Finais e Exames Nacionais para os ensinos básico e secundário no ano letivo de 2016/2017


Norma 01/JNE/2017 –  Instruções para a Inscrição nas Provas e Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário


GUIA GERAL DE EXAMES – Direção-Geral do Ensino Superior – Exames Nacionais do Ensino Secundário e Acesso ao Ensino Superior


Guia para a Aplicação de Condições Especiais na Realização de Provas e Exames – JNE – 2017


Despacho Normativo nº 1-A/2017 – Gabinete do Secretário de Estado da Educação – Regulamento das Provas de Avaliação Externa e das Provas de Equivalência à Frequência dos Ensinos Básico e Secundário


Guia para a realização das Provas de Aferição 2017


 

Estão abertas as inscrições para a Academia de Música Alfacoop

Estão abertas as inscrições para aprender a tocar um instrumento na ACADEMIA DE MÚSICA ALFACOOP.

Cada curso iniciar-se-á imediatamente, logo que haja o número mínimo de inscrições e os horários serão ajustados em função da disponibilidade de tempo dos professores e dos alunos interessados.

Nesta primeira fase, aceitamos inscrições para GUITARRA CLÁSSICA, PIANO, BATERIA, GUITARRA ELÉTRICA e BAIXO ELÉTRICO.

Vamos proporcionar uma formação de grande qualidade com professores altamente qualificados, com preços mensais muito competitivos.

Procedemos à adaptação de oito espaços de aula que ficam exclusivamente afetos a este novo projeto e adquirimos os instrumentos necessários e suficientes para o efeito.

Os alunos que se inscreverem até ao dia 17 deste mês de fevereiro ficam isentos do pagamento do valor inicial da inscrição (10,00€).

Para mais informações ou para formalizar a sua inscrição, contacte a Direção Pedagógica do Externato Infante D. Henrique.

Pode solicitar informações através do email academia@alfacoop.pt.

Pode ainda fazer a pré-inscrição on line aqui: http://bit.ly/2kDThvr

Academia Alfacoop na formação integral dos nossos jovens

A formação integral dos alunos é um compromisso explicitamente assumido no projeto educativo que o Externato Infante D. Henrique promove com sucesso há dezenas de anos.

A escola está agora a renovar o seu projeto educativo, pedagógico e curricular para entrar em vigor no próximo ano letivo.

Estamos a fazer o futuro.

Os planos curriculares e a organização do tempo letivo estão a ser repensados; estão a ser estruturadas novas propostas de atividades educativas organizadas no contexto de projetos pedagógicos transversais; estão a ser reformuladas as atividades de complemento curricular; estamos a desenhar programas inovadores de promoção do sucesso educativo.

A oferta educativa do Externato Infante D. Henrique vai ser ampliada ao primeiro ciclo do ensino básico e diversificada através da criação do ensino especializado da música nas modalidades de ensino integrado, ensino articulado e ensino supletivo.

É neste contexto de mudança que estamos a organizar a ACADEMIA ALFACOOP, para já numa perspetiva tridimensional, nos domínios do DESPORTO, das LÍNGUAS e da MÚSICA.

O Bloco H está já preparado para receber o ensino da MÚSICA e vamos começar a disponibilizar imediatamente aos nossos alunos e a quem mais nos procure CURSOS LIVRES de PIANO, BATERIA, GUITARRA CLÁSSICA e GUITARRA ELÉTRICA. Os instrumentos necessários estão instalados. Temos um corpo docente altamente qualificado que nos vai acompanhar neste novo projeto. Vamos realizar nos próximos dias workshops temáticos com o objetivo de informar os alunos e os pais e incentivá-los a aproveitar esta oportunidade.

E temos mais novidades para muito brevemente: O Coro de Pequenos Cantores (para alunos dos 10 aos 13 anos) e o Rock Choir Alfacoop (para alunos dos 14 aos 18 anos).

Esteja atento(a).

Externato Infante D. Henrique: uma escola com passado, virada para o futuro.

Concurso de Presépios: os melhores foram premiados

O Concurso de Presépios teve, desta vez, uma grande adesão por parte dos alunos. No átrio principal da escola, estiveram patentes desde o final do primeiro período dezenas de presépios muito criativos e de beleza inegável. Um júri escolheu os cinco melhores presépios com base em critérios definidos.
Parabéns a todos quantos participaram, mas especialmente aos premiados. E obrigado aos professores de Educação Visual que lançaram o concurso, motivaram os alunos e organizaram a exposição.

Filipe Pinto esteve no EIDH

O dia 16 de janeiro começou muito bem, no Externato Infante D. Henrique, com a visita do projeto “O Planeta Limpo do Filipe Pinto”, que prometia trazer “+ Energia” aos nossos alunos.

Foi uma hora muito divertida aquela que o cantor Filipe Pinto e a empresa Betweien proporcionaram aos alunos do 5º e 6º anos da nossa escola. Uma hora cheia de gargalhadas, jogos, animação teatral e até música. Ninguém saiu indiferente da atividade, e muitos foram os que não quiseram perder a oportunidade de adquirir o livro autografado pelo autor.

O Jardim de Infância da Casa do Povo de Nine também participou e as crianças desta instituição tiveram, ainda, oportunidade de tirar uma foto com o cantor e autor do livro.

Os nossos alunos tiveram hoje um professor cantor e uma aula completamente diferente, onde todos aprenderam um pouco mais sobre a energia, o meio ambiente e as formas de o proteger.
Uma aula que lhes vai, com toda a certeza, ficar na memória.