Categoria: Notícias

Khan Academy: apoio à aprendizagem da Matemática

A plataforma Khan Academy em português europeu encontra-se disponível no endereço https://pt.khanacademy.org.
Este importante recurso gratuito de aprendizagem integra centenas de vídeos explicativos e milhares de exercícios práticos interativos de Matemática, do 1º ao 9º ano de escolaridade que podem ser explorados livremente pelos alunos ou utilizados de forma integrada ou em suplemento às atividades letivas.
Esta plataforma é de fácil navegação e pode também ser utilizada por professores e encarregados de educação, disponibilizando relatórios de progresso e permitindo a monitorização das aprendizagens.
Pode conhecer todas as funcionalidades desta plataforma no site da Fundação Portugal Telecom, no endereço
http://www.fundacao.telecom.pt/…/Kh…/KhanAcademyEnsinar.aspx , onde são também disponibilizados outros recursos de apoio à utilização da plataforma destinados a professores.

Estão abertas as inscrições para a Academia de Música Alfacoop

Estão abertas as inscrições para aprender a tocar um instrumento na ACADEMIA DE MÚSICA ALFACOOP.

Cada curso iniciar-se-á imediatamente, logo que haja o número mínimo de inscrições e os horários serão ajustados em função da disponibilidade de tempo dos professores e dos alunos interessados.

Nesta primeira fase, aceitamos inscrições para GUITARRA CLÁSSICA, PIANO, BATERIA, GUITARRA ELÉTRICA e BAIXO ELÉTRICO.

Vamos proporcionar uma formação de grande qualidade com professores altamente qualificados, com preços mensais muito competitivos.

Procedemos à adaptação de oito espaços de aula que ficam exclusivamente afetos a este novo projeto e adquirimos os instrumentos necessários e suficientes para o efeito.

Para mais informações ou para formalizar a sua inscrição, contacte a Direção Pedagógica do Externato Infante D. Henrique.

Pode solicitar informações através do email academia@alfacoop.pt.

Pode ainda fazer a pré-inscrição on line aqui: http://bit.ly/2kDThvr

Academia Alfacoop na formação integral dos nossos jovens

A formação integral dos alunos é um compromisso explicitamente assumido no projeto educativo que o Externato Infante D. Henrique promove com sucesso há dezenas de anos.

A escola está agora a renovar o seu projeto educativo, pedagógico e curricular para entrar em vigor no próximo ano letivo.

Estamos a fazer o futuro.

Os planos curriculares e a organização do tempo letivo estão a ser repensados; estão a ser estruturadas novas propostas de atividades educativas organizadas no contexto de projetos pedagógicos transversais; estão a ser reformuladas as atividades de complemento curricular; estamos a desenhar programas inovadores de promoção do sucesso educativo.

A oferta educativa do Externato Infante D. Henrique vai ser ampliada ao primeiro ciclo do ensino básico e diversificada através da criação do ensino especializado da música nas modalidades de ensino integrado, ensino articulado e ensino supletivo.

É neste contexto de mudança que estamos a organizar a ACADEMIA ALFACOOP, para já numa perspetiva tridimensional, nos domínios do DESPORTO, das LÍNGUAS e da MÚSICA.

O Bloco H está já preparado para receber o ensino da MÚSICA e vamos começar a disponibilizar imediatamente aos nossos alunos e a quem mais nos procure CURSOS LIVRES de PIANO, BATERIA, GUITARRA CLÁSSICA e GUITARRA ELÉTRICA. Os instrumentos necessários estão instalados. Temos um corpo docente altamente qualificado que nos vai acompanhar neste novo projeto. Vamos realizar nos próximos dias workshops temáticos com o objetivo de informar os alunos e os pais e incentivá-los a aproveitar esta oportunidade.

E temos mais novidades para muito brevemente: O Coro de Pequenos Cantores (para alunos dos 10 aos 13 anos) e o Rock Choir Alfacoop (para alunos dos 14 aos 18 anos).

Esteja atento(a).

Externato Infante D. Henrique: uma escola com passado, virada para o futuro.

Concurso de Presépios: os melhores foram premiados

O Concurso de Presépios teve, desta vez, uma grande adesão por parte dos alunos. No átrio principal da escola, estiveram patentes desde o final do primeiro período dezenas de presépios muito criativos e de beleza inegável. Um júri escolheu os cinco melhores presépios com base em critérios definidos.
Parabéns a todos quantos participaram, mas especialmente aos premiados. E obrigado aos professores de Educação Visual que lançaram o concurso, motivaram os alunos e organizaram a exposição.

Filipe Pinto esteve no EIDH

O dia 16 de janeiro começou muito bem, no Externato Infante D. Henrique, com a visita do projeto “O Planeta Limpo do Filipe Pinto”, que prometia trazer “+ Energia” aos nossos alunos.

Foi uma hora muito divertida aquela que o cantor Filipe Pinto e a empresa Betweien proporcionaram aos alunos do 5º e 6º anos da nossa escola. Uma hora cheia de gargalhadas, jogos, animação teatral e até música. Ninguém saiu indiferente da atividade, e muitos foram os que não quiseram perder a oportunidade de adquirir o livro autografado pelo autor.

O Jardim de Infância da Casa do Povo de Nine também participou e as crianças desta instituição tiveram, ainda, oportunidade de tirar uma foto com o cantor e autor do livro.

Os nossos alunos tiveram hoje um professor cantor e uma aula completamente diferente, onde todos aprenderam um pouco mais sobre a energia, o meio ambiente e as formas de o proteger.
Uma aula que lhes vai, com toda a certeza, ficar na memória.