Visita de estudo à Corunha

As turmas de Espanhol (7ºA, 8ºA e 9ºA) participaram numa viagem de estudo à Corunha, Galiza, nos dias 12 e 13 de dezembro. Esta viagem tinha como principais objetivos, pôr em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas, identificar o contraste de duas várias línguas faladas em Espanha (castelhano e galego) e desenvolver nos alunos atitudes de respeito mútuo e regras de convivência que conduzam à formação de cidadãos tolerantes, autónomos, participativos e civicamente responsáveis.

No primeiro dia, os alunos começaram pela visita à Domus (Casa do Homem), um museu interativo que trata de uma forma global e monográfica o ser humano. À tarde, visitaram o Aquarium Finisterrae, ou seja “o aquário do fim do mundo” e conhecido pelos habitantes da Corunha como a “Casa dos Peixes”.

Seguiu-se a visita à Casa das Ciências ao o Planetário. À noite, ainda houve tempo para uma caminhada até à Torre de Hércules. 

No dia seguinte, o único farol construído pelos romanos ainda em funcionamento,a Torre de Hércules foi o primeiro destino da curiosidade dos nossos jovens “turistas”.

Esta aventura por terras galegas terminou com um passeio na Plaza Mayor, a praza mayor, em galego, e a visita à Casa Museu Picasso.