Desafio EIDH: Vamos ser super-saudáveis?

Pode consultar AQUI o Regulamento da Campanha Super Saudáveis

Cientes de que a educação alimentar deve iniciar-se desde cedo e que devemos apostar na diversificação alimentar dos mais novos, os alunos do 2.º ciclo e respetivos Pais/Encarregados de Educação, serão desafiados, ao longo de cinco semanas, a incluir na sua alimentação (almoço e lanche) um alimento «super saudável», com o objetivo de completar uma coleção de 15 cartas – cada carta representa um alimento e os seus super poderes.

No final, pretende-se que todos os alunos tenham a sua coleção completa e que possam assim divertir-se com os amigos testando os seus super poderes.
Aos Pais/Encarregados de Educação é pedido que semanalmente, incluam num lanche o alimento mencionado (exemplo: Semana1 – um lanche deve incluir leite; Semana2 – um lanche deve incluir pão, …).

O arranque desta iniciativa será na semana em que se comemora o Dia Europeu da Alimentação e da Cozinha Saudáveis – 8 de novembro – mobilizando as docentes da disciplina de Ciências Naturais, o Clube Super Saudável e os Diretores de Turma dos quinto e sexto anos de escolaridade.
Informações mais detalhadas serão disponibilizadas nas aulas da disciplina de Ciências Naturais em que será entregue um «Passaporte» bem como um conjunto inicial de cinco cartas. As restantes cartas terão de ser conquistadas…

Atreves-te a ser um «Super Saudável»?